Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Hub Goiás oferece curso gratuito de empreendedorismo

Aulas são semanais e ministradas na sede do centro público de inovação, no Setor Universitário, na capital. Interessados devem fazer a inscrição pela internet

Hub Goiás oferece cursos de empreendedorismo e inovação de graça à população/Foto: Wesley Costa

O Hub Goiás promove qualificação gratuita para quem tem interesse em entrar no mundo do empreendedorismo e da inovação. A formação é feita por meio de workshops e palestras oferecidas pela Trilha Baliza, que possui programação semanal. A participação é aberta a todas as pessoas, independente de terem negócios ou não, e a inscrição é gratuita, pelo link: bit.ly/40qS9PK. Todos os encontros são realizados na sede do Hub Goiás, no Setor Universitário, em Goiânia.

Ligado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o Hub Goiás é o primeiro centro público de excelência em empreendedorismo inovador do Centro-Oeste e atua no incentivo, atração e formação de novos negócios no estado. Neste sentido, a Trilha Baliza visa contribuir para a qualificação, por exemplo, de projetos apresentados nos editais lançados em Goiás.

Gerente de Inovação do Hub Goiás, Karolline Fernandes destaca a importância da programação da trilha para a formação de diversos profissionais e da comunidade como um todo. “Cada encontro é conduzido por um especialista que aborda os principais pontos para disseminar o entendimento sobre empreendedorismo e inovação, que ainda é uma pauta que necessita estar mais próxima das pessoas. Os cursos da Trilha Baliza são para fortalecer pessoas que têm boas ideias, mas não sabem onde buscar oportunidades, apoio e conexão com iniciativas dessas áreas”, relata.

A Trilha Baliza teve seu início no final de outubro e já abordou dois temas: “Introdução à Inovação” e “ Pitch e Oratória”. O próximo é “Tech para quem não é tech”, no dia 8/11, às 19h. Em seguida, serão abordados os seguintes assuntos: Concepção de Produto, Cultura de Impacto, Workshop de Pitch, Inspire-se Tendências e Oportunidades. Os temas são ministrados por mentores e profissionais com experiência de mercado nas respectivas áreas.

A participação nas aulss também contará pontuação extra para pessoas e empresas interessadas em participar do edital de Negócios Inovadores de Impacto Socioambiental (NIIS), lançado pelo Governo de Goiás em 17 de outubro. O objetivo da iniciativa, que contempla premiações de até R$ 60 mil, é fomentar negócios que reduzam ou solucionem problemas socioambientais. Podem participar negócios de todo o país, e inscrições podem ser feitas no site http://hubgoias.org/niis até 8 de dezembro.

Programação

Trilha Baliza – empreendedorismo e inovação
08/11/2023 – Tech para quem não é tech
14/11/2023 – Concepção de Produto
22/11/2023 – Cultura de Impacto
28/11/2023 -Workshop de Pitch
06/12/2023 – Inspire-se Tendências e Oportunidades

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação — Governo de Goiás

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

14
Operação em Goiânia combate furto de cabos de energia nesta sexta
3-1
Refis da AGR é prorrogado até 31 de julho
1
Claque Cultural entra na reta final para inscrições de artistas
gra
“Não vamos deixar ninguém para trás”, diz Gracinha em evento
po
Desligamentos ajudam na recuperação da rede elétrica em GO
14
Operação em Goiânia combate furto de cabos de energia nesta sexta
3-1
Refis da AGR é prorrogado até 31 de julho
1
Claque Cultural entra na reta final para inscrições de artistas
gra
“Não vamos deixar ninguém para trás”, diz Gracinha em evento
po
Desligamentos ajudam na recuperação da rede elétrica em GO