Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Inscrições para Eletricistas da Equatorial são prorrogadas

Goiânia, Anápolis, Luziânia e Itumbiara ainda têm vagas para formação gratuita com bolsa de estudos

Em Goiânia, as inscrições seguem até o dia 10 de maio. Já em Anápolis, Luziânia e Itumbiara, o prazo vai até 31 de maio. (Divulgação/Equatorial Goiás)

As inscrições para a Escola de Eletricistas 2025, promovidas pela Equatorial Goiás em parceria com o Senai, foram prorrogadas no estado. Interessados em participar do programa de qualificação profissional gratuito, com bolsa de estudos e formação reconhecida no setor de distribuição de energia elétrica, têm agora novos prazos para garantir uma vaga.

Em Goiânia, conforme inscrições até o dia 10 de maio. Já em Anápolis e Luziânia o prazo vai até 31 de maio. Em Quirinópolis, uma turma foi cancelada e foi aberta uma nova turma para a cidade de Itumbiara, com inscrições até dia 31 de maio.

Cada município terá uma turma com até 25 alunos, totalizando 100 vagas disponíveis nesta edição. O curso é destinado a jovens e adultos a partir de 18 anos, com ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva nas categorias “B” ou “C”.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site escoladeeletricistaseqtl.com.br , onde também está disponível o edital completo com todas as informações sobre o processo seletivo. Com carga horária de 520 horas, o curso inclui disciplinas técnicas e comportamentais, abordando temas como raciocínio lógico, comunicação e planejamento de carreira. Os participantes recebem bolsa de auxílio durante toda a formação.

Conheça uma Escola de Eletricistas

Desde sua criação, em 2022, a Escola de Eletricistas já formava mais de 1.600 profissionais, capacitados para exercer uma atividade essencial para o País. Além da qualificação técnica, os participantes têm acesso a cursos complementares e acompanhamento à empregabilidade, com foco na inserção no mercado de trabalho.

“Já estamos na terceira edição desse projeto que transforma vidas. Por meio da qualificação gratuita e de qualidade, promovemos autonomia econômica, inclusão e ajudamos a suprir a crescente demanda do setor elétrico”, afirma o presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme.

A superintendente de Atração, Desenvolvimento e Cultura do Grupo Equatorial, Alessandra Silvestre, reforça: “Nosso propósito é promover a transformação social e a inserção transferida no mercado. Educação é a chave para oportunidades reais de crescimento.”

A iniciativa está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com destaque para educação de qualidade, igualdade de gênero, trabalho decente e redução das desigualdades.

Sobre a Equatorial Goiás

A Equatorial Goiás é uma empresa do Grupo Equatorial, holding brasileira do setor de utilidades e terceiro maior grupo de distribuição de energia do país. A companhia atende cerca de 3,5 milhões de pessoas em 237 municípios goianos, cobrindo 98,7% do território estadual, com uma área de atuação de 336.871 km².

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

1-8
Equatorial Goiás patrocina quarta edição do projeto Educanto
Iporaense em requisição que busca autorização ambiental
agua
Equatorial Goiás orienta sobre segurança elétrica em Aruanã
12
Governo mantém calendário do IPVA 2026 e dá 8% à vista
1-5
Natal econômico: guia para escolher eletrodomésticos
1-8
Equatorial Goiás patrocina quarta edição do projeto Educanto
Iporaense em requisição que busca autorização ambiental
agua
Equatorial Goiás orienta sobre segurança elétrica em Aruanã
12
Governo mantém calendário do IPVA 2026 e dá 8% à vista
1-5
Natal econômico: guia para escolher eletrodomésticos