Em Goiás, 20 instituições foram selecionadas para participar do projeto que visa o desenvolvimento econômico, social e ambiental
O Instituto Equatorial, mantido pelo Grupo Equatorial, anunciou as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) selecionadas para receber apoio financeiro, por meio do Edital Diálogos Equatorial. O programa destina R$ 3 milhões para financiar projetos sociais nos Estados de Goiás, Maranhão, Piauí, Alagoas, Amapá, Pará e Rio Grande do Sul.
Ao todo, 152 OSCs foram escolhidas, após a análise de mais de 400 inscrições. Em Goiás, 20 OSCs foram selecionadas para o projeto.
O objetivo do Edital Diálogos é promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental, com foco na qualificação profissional, empregabilidade, empreendedorismo, educação, biodiversidade e sustentabilidade. Cada projeto aprovado pode receber até R$ 20 mil para implementar suas ações nas comunidades atendidas. “Estamos olhando para o futuro dessas pessoas, proporcionando ferramentas para que possam caminhar com mais autonomia e dignidade”, afirma Janaína Ali, coordenadora do Instituto Equatorial responsável pelo projeto.
Os selecionados participarão de um encontro virtual de alinhamento para garantir o suporte técnico necessário à execução de seus projetos, que terão duração de três a oito meses, com execução prevista entre janeiro e agosto de 2025.
A lista completa das OSCs selecionadas está disponível no perfil oficial do Instituto Equatorial no Instagram: @institutoequatorial.
Sobre o Instituto Equatorial
O Instituto Equatorial é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pelo Grupo Equatorial, que desenvolve ações focadas na educação, no desenvolvimento social e na sustentabilidade, com o objetivo de melhorar as condições de vida nas regiões onde atua.
Sobre a Equatorial Goiás
A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence ao Grupo Equatorial, uma holding brasileira do setor de utilities, sendo o 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem mais de 56 milhões de pessoas. Somente em Goiás são cerca de 3,5 milhões de pessoas atendidas, localizadas em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².