Cobrança de percentuais de serviços utilizados em agosto só será feita no mês de outubro
O Ipasgo Saúde informa que neste mês de setembro, excepcionalmente, a cobrança dos custos de coparticipação, referente ao mês de agosto, não será feita no dia 10 de setembro. A data foi prorrogada para 10 de outubro. O órgão explica que a prorrogação do envio da cobrança ocorreu por causa da atualização do sistema de faturamento, que começou a ser implantado em agosto.
O Ipasgo Saúde esclarece que, desde o dia 1º de agosto, houve alteração no sistema de pagamento das coparticipações e que os serviços prestados em cada mês passam a ser cobrados todo dia 10 do mês seguinte. Com a prorrogação da data para outubro, o Instituto reforça que não haverá cobrança neste mês de setembro.
Essa excepcionalidade acontece apenas neste primeiro mês das alterações nas regras de pagamento das coparticipações. A partir de outubro, a expectativa é que o sistema de faturamentos já esteja normalizado e que a cobrança ocorra sempre no dia 10 de cada mês.
Anteriormente, após consultas ou exames, os beneficiários tinham 20 dias para pagar os boletos correspondentes às coparticipações. Com a mudança, as cobranças são compiladas ao longo do mês e enviadas juntas em uma única fatura. A adequação atende a uma demanda do mercado, alinhando-se ao padrão já adotado por outras operadoras de saúde. O formato garante mais organização financeira, agilidade no processamento e ajudará a evitar bloqueios por falta de pagamento.
Ipasgo Saúde – Governo de Goiás