Cristiano da Silva Cardoso, que é de Iporá e que em Goiânia faz curso de Direito na Uni-Anhanguera está participando de Escola do Legislativo. Isso já foi feito na Assembleia Legislativa de Goiás e será também feito na Câmara Federal, em Brasília. O assunto é familiar para o iporaense, uma vez que já teve atuação política. Trata-se de uma aula prática importante para o curso de Direito. A Assembleia Legislativa, por meio da Diretoria de Assuntos Institucionais da Casa e a Escola do Legislativo, promoveu na manhã da última sexta-feira, 19, a sessão plenária de posse da 3ª edição do Projeto Deputado Jovem com os alunos do curso de Direito.
Na oportunidade, com o juramento, em que os parlamentares prometem desempenhar fielmente o mandato, promovendo o bem geral do Estado de Goiás, dentro das normas constitucionais, os acadêmicos foram oficialmente empossados como deputados. Em seguida os deputados acadêmicos presentes realizaram a eleição da Mesa Diretora, figurando no papel dos legisladores.
Fizeram uso da tribuna o deputado Cristiano Cardoso (ficticiamente filiado ao PT), que falou em nome da bancada de oposição e, em seguida, o deputado Darlei de Aquino (PSDB), que discursou em nome da bancada de situação. “Nosso papel é representar o povo, não podemos deixar de lutar por nosso direito. Vamos usar a nossa voz para representar a vontade de todos”, salientou Cristiano Cardoso, que é de Iporá. Além de Acadêmico de Direito, Cristiano Cardoso é também empresário em Goiânia. O iporaense tem obtido sucesso. Ele acredita que o curso de Direito vai lhe abrir outras perspectivas de atuação, inclusive, na área politica.
O acadêmico Darlei destacou que é preciso pensar no todo e não em classes. “Temos a oportunidade de realizar uma nova política e não repetir o que vem sendo feito ultimamente, que vemos não dar certo”, ressaltou.
A eleição da Mesa diretora foi realizada com a presença de 23 parlamentares acadêmicos. Na oportunidade os deputados acadêmicos elegeram a chapa 2, que recebeu 13 votos e levou à Mesa os seguintes integrantes: Presidente – Rafael Santana (DEM), 1° secretário – Cristiano Silva (PT), 2° secretário – Fernando Alves (PT), 1° vice-presidente – Vitor Stefaisk (PSC), 2° vice-presidente – Walexson Mendanha (PT), 3° secretário – Thaynara dos Santos (PR), 4° secretário – Aline Luiza (PDT).
O presidente eleito agradeceu a confiança de seus pares e prometeu fazer o melhor trabalho para não decepcionar o povo goiano. Em seguida os deputados acadêmicos fizeram uso da tribuna com pequeno expediente onde realizaram agradecimentos e destacaram a oportunidade de participarem do Projeto Deputado Jovem.
Por fim, o presidente Rafael Santana (DEM), encerrou a sessão de posse da Mesa Diretora, e convocou sessão ordinária para sábado, 20, no Plenário Getulino Artiaga, quando serão definidos os nomes que assumirão as Comissões da Casa.
Deputados Jovens
ALINE LUIZA – PDT
ALINE SÁ – PSDB
AVELINO GONÇALVES – PSD
BRUNA COSTA – PC do B
CAMILA GOMES – DEM
CRISTIANO SILVA – PT
CRISTINA MAGDA – PDT
DARLEI AQUINO – PSDB
ELIÉZER BATISTA – PR
EMIVAL DOS REIS – PSDB
FERNANDO ALVES – PT
FERNANDO HENRIQUE – DEM
GRASCELY VIEIRA – PSD
GREGORY MENDES – DEM
GUSTAVO DE ASSIS – PSDB
HENRIQUE EDUARDO – PSD
ISABELLE PRUDÊNCIO – PSDB
JAYNES RAMOS – PR
JOÃO VICTOR – PSDB
JOSÉ MATHEUS – DEM
JOSUÉ NARCISO – DEM
KÁRITA CRISTINA – PSD
KELLY CRISTINA – PSDB
LEONARDO CAROSSI – PSDB
LUCIANA AUGUSTO – DEM
MAGALI RESENDE – PDT
MARCO THÚLIO – DEM
MAYARA BORGES – PR
NEHEMIAS JOSÉ – PSDB
PATRICIA MARTINS – PT
PEDRO VALLE – DEM
PRISCILA SANTOS – DEM
RAFAEL SANTANA – DEM
RONALDO SANTANA – PV
SARAH RODRIGUES – PSDB
TALITA ALVES – PC do B
THASS PARÁ – DEM
THAYNARA DOS SANTOS – PR
VITOR STEFAISK – PSC
VICTOR EMANUEL – PSD
WALEXSON MENDANHA – PT
Em sessão na Escola do Legislativo