Nesta manhã de sexta-feira, 9, durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Iporá neste ano de 2022, foi eleita a Mesa Diretora da casa para o ano de 2023.
Adriano Coutinho (Didi), do MDB, vereador no sexto mandato consecutivo, foi eleito presidente da Câmara de Iporá, cargo que vai ocupar pela segunda vez.
Acabou havendo consenso para a eleição, com todos os treze vereadores convergindo para a mesma chapa única apresentada.
A chapa eleita levou o nome de “Unidos por Iporá”. É vice-presidente eleito Keilo Borges. Frederico Faria, o Big, continua como primeiro secretário. O vereador Carlos Eduardo Mendes Alencar (Dudu da Papelaria) continua na Mesa Diretora. Ele é o segundo secretário.
Ao falar após eleito, Didi Coutinho disse que será um presidente no mesmo estilo conciliador e com a mesma equipe de assessoria da Casa. Os demais que falaram enalteceram a união do legislativo iporaense que consegue consenso nestas horas de decidir sobre escolha de Mesa Diretora. Os vereadores elogiaram Didi Coutinho pela eleição, desejando a ele sucesso. Fizeram também elogios a Samuel Martins, que por três anos consecutivos foi presidente, mantendo sempre um clima de união e cordialidade entre os colegas vereadores.
O consenso para a eleição na Mesa Diretora da Câmara só ocorreu depois de algumas articulações. Existiram 4 pretendentes ao cargo de presidente da Câmara de Iporá. Frederico Big, Roni Costa e Wenio Pirulito também foram pretendentes ao cargo. Mas prevaleceu a preferência por Didi Coutinho, pois ele tem trânsito tanto entre situacionistas quanto oposicionistas.