O Partido Progressista (PP), do qual já fez parte a vice-prefeita de Iporá, Maysa Cunha e legenda com a qual alguns já foram eleitos e reeleitos vereadores em Iporá ao longo da recente história da cidade, foi agora entregue para o advogado Marcus Dias, que passa a ser o seu presidente.
Nesta segunda-feira, primeiro de abril, em Goiânia, no escritório político do deputado federal Adriano do Baldy, isso foi oficializado. Baldy é das maiores lideranças do PP em Goiás e deputado de muita atuação e vários serviços prestados para Iporá. A decisão foi dele e da cúpula do partido em Goiás em entregar a legenda para o advogado Marcus Dias.
Feito trâmite burocrático de assumir o partido, Marcus Dias já cuida da forma como o PP vai participar das eleições deste ano em Iporá. O partido não tem pré-candidato a prefeito. O que se forma é uma chapa de pré-candidatos a vereadores. Quanto a disputa por cargo majoritário, o PP está sinalizando um apoio ao pré-candidato a prefeito do MDB, Dr. Mac Mahoen Távora Diniz, o qual acompanhou Marcus Dias, em Goinia, no ato de assumir a presidência do PP.
Segundo Marcus Dias, nesta semana ele fecha seu grupo de pré-candidatos a vereadores, com homens e mulheres vindos dos mais diferentes segmentos da sociedade iporaense e que vão à disputa de 6 de outubro.