O Oeste Goiano, ao longo dos anos, tem passado por um processo de extrema carência de representantes políticos e hoje se faz necessário que um filho da região assuma este papel. Essa é a opinião de Henrique Paixão, iporaense que é um dos pré-candidatos a deputado estadual. Ele mostra-se preocupado com a realidade social e econômica da região, especialmente com a geração de empregos. Como solução, aponta que deve haver o fortalecimento político da região. Ele afirma que agora, em ano de eleição, é preciso de que sejam conclamadas todas as forças sociais, numa conscientização em torno do interesse coletivo.
Ele diz que chama as lideranças de Iporá, Aragarças, São Luís dos Montes Belos , Piranhas, Doverlândia, Moiporá, Israelândia, Aurilândia, Cachoeira de Goiás, Baliza, Bom Jardim, Marilândia, Fazenda Nova, Jussara, Britânia, Montes Claros, Ivolândia e outras para que seja libertado “o gigante que habita em nós” na busca do espaço no cenário político estadual. Ele enfatiza que não se pode deixar que políticos de outra parte do estado venha para nossa região buscar os votos de nosso povo. Ele afirma que é preciso que sejam conclamados líderes políticos, como Naçoitan Leite, o prefeito de Iporá Danilo Gleic Gleic e ainda outros como o prefeito de Bom Jardim, Cleudes Baré, além de outros, para que engajem nesta luta política.
Ele afirma que tem sido estimulado a entrar na disputa e é grato por isso, mas afirma que quer compartilhar com outras lideranças essa responsabilidade, a fim de que a escolha recaia sobre aquele que tiver as melhores condições e, principalmente, em torno de alguém que reúna preferências dos líderes regionais e que melhor possa fazer a representação junto ao Governo, na defesa dos interesses da comunidade, na próxima legislatura.