Ao passar o calor da campanha e a exaltação de ânimos o prefeito eleito de Arenópolis faz uma diplomática afirmação de que a hora é de união em prol do município e declara que será um administrador atento a todos, vigilante pelo bem estar dos mais diversos segmentos, sem distinguir entre quem votou a seu favor ou contra.
Flávio Júnior Vilela tem apenas 28 anos. A jovem liderança política venceu a eleição com 52,62. No site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ele aparece com 100% dos votos. Isto porque os votos do adversário aparecem como nulos, já que estava em recurso. O Ministério Público pediu a impugnação de Rede Vagner por não ter se desincompatibilizado de suas funções de médico do município. Flávio Júnior teve 1.453 votos e Rede Vagner ficou com 1.308 votos (47,38%). A diferença a favor de Flávio Júnior foi de 145 votos.
Flávio Júnior, que é produtor rural, se destacou como liderança sindical. Foi um dinâmico presidente do Sindicato. Assim que chegou o período de escolha de candidatos ele foi uma alternativa da oposição no município que viu nele a possibilidade de ser um vitorioso no enfrentamento contra o atual prefeito Osvaldo Pinheiro Dantas, o Pompílio. Todas as forças de oposição acabaram respaldando a sua candidatura.
Ainda no começo da campanha, Pompílio resolveu desistir da disputa, alegando que já tinha cumprido seu dever para com o município. Escolheu o médico Red Vagner, do PTB, para substituí-lo. E o grupo do prefeito atuou com determinação para eleger o médico, porém, não conseguiu o objetivo. A candidatura teve problemas jurídicos. E contou mais para o povo o carisma de Flávio Júnior, do PMDB.
O jovem que é novidade na política de Arenópolis tem como vice-prefeito Ovarci Vilela, vereador experiente na política local e irmão do ex-prefeito Orestino Vilela, também apoiador de Flávio Júnior. Outro ex-prefeito que esteve ajudando o grupo foi Antônio Paião de Campos (Antônio Dentista), liderança forte no município.
O grupo político de Flávio Júnior elegeu 4 vereadores. A maioria (5) ficou na bancada de oposição.
Eleitos para o Legislativo
Vininho do Manoel Mecânico PMDB 9,08% 253
Devailton PTB 7,61% 212
Jader Moraes PMDB 6,68% 186
Jader do Quirinão PMDB 6,68% 186
Edilson Faísca PSDB 6,61% 184
Guto PSB 6,50% 181
Zebrinha PDT 4,99% 139
Valdeir PTB 4,88% 136
João da Olinta PDT4,06%