Red Vagner Silva entra na disputa pelo cargo de prefeito de Arenópolis com a desistência do prefeito Osvaldo Pinheiro Dantas (Pompílio) de disputar a reeleição. Nesta tarde de terça-feira, 9, Pompílio anunciou que está saindo da disputa e apresentou aos partidos coligados o seu substituto: Red Vagner Silva. Este é jovem médico na cidade. É filiado ao PTB.
Para não mais disputar o cargo de prefeito, Pompílio justificou que faz opção por ficar mais próximo da família e que entende que é hora de encerrar uma carreira política que foi de muito serviço prestado em favor da comunidade arenopolina, com um mandato de vice e quatro mandatos de prefeito. Pompílio afirma que tem boa avaliação do povo, mas prefere encerrar suas ações como gestor, certo de que deu tudo de si, em toda sua vida, para a cidade de Arenópolis.
Agora, procede-se à substituição e ao registro da nova candidatura. A aliança de Red Vagner Silva tem o PTB, PSDB, PSC, PTB, PP, PMN e PDT. O produtor rural Antônio Carlos Vilela continua como vice.
A oposição em Arenópolis conseguiu uma união em torno de Flávio Júnior, que é do PMDB e que juntou com ele o DEM, PHS e o PSB. O vereador Ovarci Vilela, que também é do PMDB, é o candidato a vice-prefeito. Flávio Júnior é um jovem produtor rural e que foi presidente do Sindicato Rural de Arenópolis.