Aurélio Fábio Teixeira, do PTB, que foi incentivado por alguns membros do grupo marconista para que colocasse o nome a disposição para uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, disse que não vai aceitar esse tipo de desafio.
Seu nome foi cogitado só por poucos dias. Logo que foi procurado por membros do grupo marconista, contactou familiares, pessoas próximas, amigos e alguns que acompanham sua carreira política e percebeu que o melhor é recuar deste projeto político.
Aurélio afirmou que o melhor que percebeu é cumprir bem seu mandato de vereador, que só termina em 31 de dezembro de 2020. Ele disse que recua, não por falta de apoio, mas por optar exercer o mandato para o qual foi eleito e que ainda está em andamento.
Sobre o assunto Aurélio afirmou que percebeu em conversas que para a eleição desse ano o povo prefere nomes da cidade e disse que, pessoalmente, está disposto a apoiar alguém que seja de Iporá.
Pelo grupo marconista quem já está na condição de pré-candidato a deputado estadual é Danilo Gleic, ex-prefeito de Iporá.
Do grupo do senador Ronaldo Caiado, pré-candidato a governador, foi lançado o nome do vereador por Iporá, Marinho da Mata, como pré-candidato a deputado estadual.
Pepliônio Ferreira Pereira, o Pepe, do Pros, também já afirmou aqui no Oeste Goiano a intenção. É pré-candidato a deputado estadual. Pepe é empresário em Iporá que veio recentemente de Rio Verde.