A reportagem do Oeste Goiano falou, na tarde desta segunda-feira, 30, com Naílton Oliveira (PMDB), prefeito recém empossado de Bom Jardim de Goiás. Depois da posse solene no final da tarde da última sexta-feira, 27, ele foi, na manhã desta segunda-feira, para dentro da Prefeitura.
Quem lhe entregou as chaves do gabinete foi o presidente da Câmara, Divino Alves da Silva (PP). O prefeito afastado, Cleudes Baré (PSDB) não compareceu. De seus secretários, só alguns estiveram na Prefeitura nesta segunda-feira para prestar informações sobre a gestão. Naílton afirma que nesta segunda-feira assumiu a Prefeitura “pela metade”. Ele reclama que é preciso de se fazer um inventariado dos bens públicos municipais o quanto antes, procedimento de praxe nestas ocasiões de transmissão de cargo do Executivo.
Cleudes Baré foi afastado pela Justiça Eleitoral com a alegação de ter cometido crime durante a campanha nas eleições 2012, quando de sua reeleição. A acusação foi de que teria escriturado imóveis públicos em nome de moradores.
Naílton em discurso de posse