Conforme a entrevista concedida pelo senador Ronaldo Caiado (DEM) à Rádio Nova Onda, de Iporá, na segunda-feira passada, 9, está definido o rompimento entre o partido dele, o DEM, e o PSDB de Iporá, os quais, até então foram aliados na atual administração da cidade.
Caiado fez críticas aos líderes políticos que estão a frente da Prefeitura de Iporá. Ele relembrou que no embate político do ano passado o PSDB de Iporá esteve contrário ao seu projeto político e, por isso, a partir de agora, assim como ocorre na gestão estadual, DEM e PSDB são adversários.
O senador democrata relembrou da parceria que o seu partido agora tem com o PMDB, inclusive, em Iporá. Ronaldo Caiado ressalta na cidade a liderança política de Adeilton Ferreira, atual vice e hoje um pré-candidato a prefeito. Ele afirmou durante a entrevista à Rádio Nova Onda que Adeilton e outros líderes do DEM em Iporá estarão, a partir de agora, em permanente conversação com os líderes do PMDB, a fim de aliança política em 2016, na eleição municipal.
Espera-se para os próximos dias um pronunciamento de Adeilton Ferreira, vice-prefeito, sobre seu rompimento com o denominado Projeto 45.