Mário César Rosa Campos, o Cesinha da Informática, tem sido muito atuante em Caiapônia, com participação em várias frentes na iniciativa privada. Agora, o desafio é na área pública. Foi eleito vereador em 2 de outubro. É seu primeiro mandato. Ele é um dos quatro novatos para o Legislativo. Com a experiência que tem da iniciativa privada, poderá somar muito para a Casa. É empresário do ramo de vestuário e foi candidato pelo PP, mesmo partido do prefeito eleito Caio Lima. Cesinha da Informática foi eleito com 319 votos, tem 48 anos e é casado com a senhora Ana Flávia. É formado em administração de empresas e tem 33 anos de experiência na área administrativa.
Cargos que exerceu:
– Funcionário concursado da Prefeitura de Caiapônia na área administrativa.
– Secretário do Promotor de Justiça, da época, no Ministério Público.
– Quatro anos como presidente da Câmara de Dirigente Lojistas de Caiapônia.
– Dois anos como presidente da associação comercial e industrial de Caiapônia.
Prioridades como legislador:
– Geração de empregos, pela moradia e melhor saúde pública.
Trabalhos desenvolvidos:
– Já desenvolve trabalhos sociais na área de alocação de jovens no mercado de trabalho desde 1995, onde já foi possível ofertar mais de 2.000 vagas (sem cobrar nada) e cursos para a população caiaponiense. Entende que é a educação a única ferramenta capaz de mudar a realidade social de um povo.
– Desenvolve um trabalho, também social, de auxiliar as famílias carentes do município, onde em parceria com comerciantes, ajudam a alimentar essas pessoas.
Obrigações como vereador:
– Visa fiscalizar, desenvolver e discutir projetos de interesse público.
Primeiras ações:
– Entrar com um pedido para mudar o horário da sessão da câmara para às 19h (hoje a mesma ocorre de segunda a sexta, e inicia às 9h, sendo inviável a participação dos populares nas sessões importantes).
– Também garantir que qualquer cidadão tenha o direito de filmar e fotografar os atos durante as sessões.
– Por fim, deseja que a própria casa filme a sessão na íntegra, poste em um canal público na internet (como YouTube), para que a população possa ter acesso no conforto do seu lar às decisões dos legisladores.
Quebra de paradigma:
– Declara que venceu as eleições quebrando barreiras, não tem nenhum parente de sangue em Caiapônia (é filho de Brasília) e não gastou absolutamente nada na campanha eleitoral. Além disso, teve o privilégio de ser uns dos coordenadores da Campanha vitoriosa do prefeito eleito Caio Lima e por este motivo só teve 20 dias para pedir votos nas ruas.
O vereador eleito afirma estar grato aos eleitores que depositaram nele o voto e a confiança e promete muita dedicação na legislatura. Manifesta também agradecimento ao OG pelo espaço concedido.