Em sessão de plenário lotado e em transmissão on line com mais de mil pessoas como assistentes, os vereadores de Iporá aprovaram por unanimidade, na manhã de hoje, segunda-feira, 20, o pedido do vereador Moises Magalhães para instalação de uma Comissão Processante de Inquérito (CPI) para apurar atos do prefeito Naçoitan Leite.
Os vereadores vão investigar não somente a agressão do prefeito Naçoitan Leite contra a ex-mulher Hayzza Haytty e os 15 tiros disparados na casa dela, mas também outras supostas irregularidades administrativas que ele teria cometido ao longo do mandato.
Instalada a CPI e ao se fazer o sorteio para a direção dos trabalhos, a vereadora Heb Keller ficou como presidente da Comissão, enquanto o vereador Roni Costa será o relator.
A Comissão terá 90 dias para apurar os fatos e ouvir o prefeito. Após isso, faz-se o seu julgamento, podendo ser afastado se dois terços dos membros da Câmara entender que ele cometeu ilegalidades ou falta ao decoro do cargo.
Naçoitan Leite continua foragido e com a Polícia em sua busca. A Câmara já articula também para dar posse para a vice-prefeita Maysa Cunha.
Voltaremos ao assunto.