A partir da sessão solene da noite desta quinta-feira, primeiro de janeiro, Wenio Pirulito (PSB) passou a ser presidente da Câmara de Iporá. A sessão aconteceu às 19:00 horas no recinto próprio da Câmara. Wenio Pirulito fez um pronunciamento no qual agradeceu a confiança que nele foi depositada pelo grupo de sustentação do prefeito e disse que procurará ser um presidente de todos os 13 vereadores, zelando pelo cumprimento das leis e para que a Câmara de Iporá em 2015 seja bastante produtiva em prol do desenvolvimento do município.
Os demais membros da Mesa Diretora são Cleudes Alves (vice-presidente), Francisco de Paula Rodrigues (secretário) e Duílio Siqueira (segundo secretário).
Mudanças para 2015
Wenio de Jesus Lima, o Pirulito (PSB), que foi eleito presidente da Câmara Municipal de Iporá para o ano de 2015, anunciou em sua posse que serão poucas as mudanças no seu quadro de auxiliares. Uma delas é a contratação do advogado Claiton Alves dos Santos para a assessoria jurídica. Claiton já ocupou esta função na própria Câmara de Iporá, além de ter assessorado a Prefeitura de Jaupaci e a Câmara de Amorinópolis, onde ainda ocupa o cargo.
Na Câmara de Iporá Claiton Alves substitui Mahmud Sara que esteve na função nos dois últimos anos. O novo presidente da Câmara, Wenio Pirulito, disse à esta reportagem que todo o quadro de auxiliares do legislativo iporaense tem atuado bem nesta legislatura. A troca da assessoria jurídica é apenas uma escolha pessoal que não significa nada contra quem ocupava a função. Wenio Pirulito afirma que o advogado Claiton Alves tem perfil técnico de muita competência e muito contribuirá para os trabalhos em 2015.
A presidência da Câmara continuará com a mesma assessoria contábil (Claudio Araújo) e direção da Casa (Vanda Pereira Silva). Segundo Wenio Pirulito, outras inovações em assessorias serão decididas junto com os demais colegas da Mesa Diretora.
Uma inovação para 2015 que é anunciada pelo novo presidente é a volta da distribuição para a comunidade do demonstrativo financeiro da Casa. Além de atualizadas informações do Portal de Transparência, Wenio Pirulito quer que chegue aos segmentos organizados a forma como a Câmara de Iporá gasta o dinheiro do povo.