Eurides Laurindo Ferreira (PDT) foi um dos iporaenses que se candidataram a deputado estadual nas eleições de 5 de outubro. Foi o menos votado. Teve 1.260 votos. Destes, 919 em Iporá.
O OG entrevistou Eurides. Vamos à conversa:
OESTE GOIANO – Sua candidatura tinha a intenção de vencer a eleição ou só o intuito de ajudar a deputada federal Flávia Morais (PDT)?
EURIDES LAURINDO – Desde o ano passado, quando fomos para o PDT, tínhamos o planejamento de firmar o partido em Iporá e na região e por isso uma candidatura a deputado estadual seria importante, como de fato foi. O PDT deixou seu recado. Essa participação foi importante.
OESTE GOIANO – Ficou satisfeito com sua votação e da Flávia Morais?
EURIDES LAURINDO – Esperávamos mais votos, mas ficamos satisfeitos. Com base nas condições financeiras, foi bom o resultado. Gastamos só 3 mil reais de nossos recursos. E quanto a Flávia tivemos uma grande vitória! Aumentamos a votação dela, de 2.510 votos (2010) para 2.622 (2014). Agradecemos a todos que votaram em nós e na Flávia. Para nós foram votos de pessoas idealistas e próximas e para a Flávia foram votos daqueles que são seus admiradores.
OESTE GOIANO – O Eurides será candidato a vereador em 2016?
EURIDES LAURINDO – Não sei. Isso está indefinido. O mais importante agora é organizarmos o PDT para 2016, filiando pessoas, principalmente aqueles que querem ser candidatos.
OESTE GOIANO – O que podemos esperar da deputada federal reeleita Flávia Morais para Iporá ne região com relação ao próximo mandato?
EURIDES LAURINDO – Flávia Morais vai continuar seu mesmo ritmo de muito trabalho, na saúde, na área social, etc… Estaremos pedindo a ela emendas orçamentárias para Iporá e para região. Quero pedir a ela verbas orçamentárias para duas patrulhas agrícolas para associações do município de Iporá. Queremos pedir também para Iporá asfalto e revitalização de praças.