Em uma recente reunião (27/02) o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) escolheu a ex-vereadora Silda Lorena para que seja a presidente em substituição a Itamar Paes que faleceu em 7 de janeiro passado.
Todos que estiveram na reunião pediram à ela que assumisse a tarefa. Ela aceitou. Ocupa o lugar que era do seu marido, até então presidente. Pelo estatuto do partido, em caso de morte ou renúncia, o papel de vice-presidente de um diretório é de apenas, em prazo de 60 dias, proceder à uma eleição para escolha de novo presidente.
Era Rones Aparecida a vice-presidente. Fez o procedimento na forma estatutária. Silda foi eleita, empossada e emitiu a seguinte nota à imprensa, onde fala de que Itamar está honrado de perceber que ela não fugiu à luta.
Nota pública
Mensagem ao povo de Iporá
Assumo com serenidade a tarefa a mim delegada pelo Diretório Municipal de ocupar a presidência do Partido dos Trabalhadores em Iporá em momento tão importante. Estou consciente dos vários desafios de liderar um partido diverso, vivo e pulsante e, ao mesmo tempo, dar prosseguimento ao precioso legado do professor Itamar nosso saudoso companheiro e amigo. Uma tarefa complexa pela sua própria natureza, mas ao mesmo tempo gratificante porque sei que meu querido Itamar está honrado por eu não fugir à luta mesmo nos momentos mais delicados da minha vida pessoal.
Agradeço a Deus por me confortar. Agradeço a confiança de todos os companheiros e companheiras da Direção do PT. Agradeço o apoio das nossas famílias e dos amigos. Agradeço ao povo de Iporá que sempre acolheu muito bem a colaboração do Partido dos Trabalhadores.
Por fim, reafirmo a disposição do PT para o diálogo permanente visando a construção de políticas públicas que garantam o fortalecimento da democracia, a redução das desigualdades e o desenvolvimento sustentável, buscando efetivamente melhorar as condições de vida do povo e projetar nossa Iporá no cenário regional e nacional.
Saudações fraternas,
Silda Lorena
Presidenta do PT
Diretório Municipal de Iporá