Em uma nota nesta quinta-feira, 4, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Iporá, Adriano Sena Silva Coutinho (Didi), divulgou sua saída do MDB e filiação ao União Brasil, partido do governador Ronaldo Caiado.
Essa migração para novo partido ocorre depois de 20 anos em que esteve como vereador no MDB, partido que foi também de seu pai Sebastião Coutinho, ex-prefeito de Iporá.
Na nota divulgada, Didi Coutinho não revelou como participará da eleição deste ano de 2024, sem especificar qual cargo vai disputar, se prefeito, vice ou vereador.
A Nota:
Há todos os iporaenses amigos e amigas que acompanham meus 20 anos consecutivos como parlamentar por Iporá e por três vezes Presidente da Câmara, venho comunicar minha filiação ao Partido União Brasil, por acreditar na seriedade, compromisso e responsabilidade representados pelo seu líder maior em nosso Estado de Goiás, nosso Governador Ronaldo Caiado, que tem colocado nosso Estado em destaque nacional em diversas áreas e setores. Deixar o meu antigo partido, o qual estive filiado por mais de 30 anos não foi uma decisão improvisada, irrefletida. Esse desligamento com o partido MDB tem pra mim, um preço afetivo muito grande. Militante desde a minha juventude e atuante como parlamentar, dediquei todos os meus esforços no crescimento e construção do partido MDB, dentro ou fora dos momentos de campanha eleitoral. Agradeço à todos que trilharam o caminho comigo e partilharam dos vários momentos de lutas e vitórias. Com a tranquilidade de sempre, sigo minha trajetória na política com dignidade, transparência e acima de tudo respeito para dar continuidade a minha missão em servir o povo agora nesse grande e importante partido “UNIÃO BRASIL”.
Didi Coutinho