A chapa majoritária que teve mais votos na eleição em Iporá, constituída de Naçoitan Leite e Maysa Cunha (prefeito e vice) não foi convidada pela Justiça Eleitoral para a diplomação a ser feita nesta sexta-feira, 18.
Iporá fica sem eleito ápto para tomar posse no dia primeiro de janeiro em cargos de prefeito e vice. Sem essa possibilidade, conforme lei, sairá de dentre os vereadores eleitos aquele que vai administrar a cidade a partir de então.
A diplomação da chapa que teve mais votos fica condicionada a decisão de recurso em Brasília, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de onde se espera decisão de um julgamento sem data marcada.
Nesta sexta-feira, a Justiça Eleitoral diploma vereadores eleitos em Iporá, Amorinópolis e Diorama e ainda, nestas duas cidades, os eleitos para cargos majoritários: Gustavo e Sirley (Amorinópolis) e Altamiro e Douglas Garcia (Diorama).
A diplomação é sem solenidade, tendo em vista o momento de pandemia e quando se recomenda isolamento social. Os eleitos vão até o Cartório Eleitoral em Iporá, situado na Rua Presidente Kennedy, proximidades da Feira Coberta, pegar o documento que lhes dá direito de posse.
Pela manhã, o cartório atende os eleitos de Amorinópolis e Diorama. No período da tarde, atende os veredores eleitos em Iporá.