Dudu da Papelaria é um jovem empresário, que se apresenta como pré-candidato a vereador em Iporá. Apresenta-se como força de mudança na Câmara de Vereadores de Iporá. Ele está no Democratas (DEM).
Dudu da Papelaria é filho de José Veríssimo (pedreiro) e Tereza Mendes (servidora da Casa dos Deficientes). É neto do saudoso José Veríssimo e Dona Deinha e de Dona Divina e Sr. Arceno Marceneiro. Tem dois irmãos: Wilson (eletricista na Auto Elétrica do Marquinho) e José Carlos (Impressor na Gráfica Iporá). Dudu é casado com Selma Queiroz.
Começou a trabalhar aos 8 anos de idade como ajudante de lanterneiro na extinta IVEL, por 5 anos. Depois, atuou por 13 anos na Gráfica Fernandes. Sempre atento aos estudos, em 2009 Dudu da Papelaria concluiu o curso superior de Licenciatura em Geografia pela UEG-Iporá. Atualmente é especialista em Docência Universitária e Psicopedagogia. Atuou como Conselheiro Tutelar no período de 2006-2011. De 2010 a 2012, trabalhou no Laboratório de Informática da UEG-Iporá. Foi servidor da Câmara Municipal de Vereadores de Iporá, entre 2012 e 2015. Atualmente é proprietário da Dudu Papelaria e Impressões.
Em sua militância e nos trabalhos sociais, atuou:
– Foi presidente da Associação de Moradores das Vilas Itajubá e Vila Brasília;
– Participou da formulação do Plano Diretor de Iporá;
– Nos trabalhos religiosos, foi catequista; coordenador da Comunidade Imaculada Conceição; atuou na Coordenação Paroquial da Pastoral da Juventude; Atualmente é membro ativo da Pastoral do Dízimo, terço de São José da Igreja Católica da Vila Itajubá.
– Membro da coordenação do Cursinho da Fraternidade (pré-vestibular social);
– Presidiu por 3 anos o Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente;
– Coordenou a 1ª Conferência da Pessoa com Deficiência em Iporá;
– Contribuiu como mobilizador da criação e fundação do Sindicato da Agricultura Familiar em Iporá;
– Membro da coordenação do mandato do Deputado Estadual Karlos Cabral.
Dudu da Papelaria, acredita que com mandato de vereador por fazer muito mais por Iporá!