Pré-candidato Amarildo Martins reúne partidos em torno de apoio a ele
A medida que o tempo passa ocorrem mudanças no cenário político de oposição em Iporá. Em alguns partidos seus líderes, eventualmente, mudam de opiniões. Depois de um encontro recente em que o pré-candidato a prefeito peemedebista João Batista Alves tinha sido amplamente aclamado, agora foi a vez de Amarildo Martins Mariano, do PR, ter uma maioria de apoios de outros partidos.
Em uma nova reunião, coordenada por Márcio Rivair, partidos como PDT e o DEM adotaram posicionamento diferente, optando por apoio ao pré-candidato a prefeito Amarildo Martins. A reportagem ouviu Eurides Laurindo e Marcus Dias, presidentes, respectivamente, dos dois partidos. Eles alegaram para a reportagem que estão agora vendo um desembaraço e uma disposição maior no pré-candidato a prefeito do PR.
Os dois líderes de partidos não quiseram tecer outros aspectos sobre a decisão tomada. Mas sabe-se que quanto a João Batista Alves, o preferido de antes, eles estão lamentando que o PMDB não está mostrando unidade em torno desse líder peemedebista. O PMDB não participou da reunião de terça-feira.
Nesta reunião de decisão de apoio para o pré-candidato a prefeito Amarildo Martins estavam, além de PDT e DEM, também os partidos PTC, PSC e PC do B. Segundo a direção do PR, o PHS, que não estava presente, também mandou informar que apóia esta decisão de seguir com Amarildo Martins.
Conforme o que foi acertado na reunião de terça-feira, um pré-candidato a vice-prefeito terá que sair dentre estes que já estão já unidos ao PR. O grupo agora vai fazer conversas com outros partidos para tentar aglutinar outras forças políticas de oposição.
Está previsto para o dia 5 de julho uma nova reunião, no mesmo local (Salão Social da Loja Paz e Trabalho) quando estes partidos vão tratar sobre as coligações proporcionais.