Viviane Specian (PT) agradece os 405 votos de confiança depositados nas urnas no último dia 15 de novembro!
Para além dos votos, agradece primeiramente a Deus, ao esposo e filhos e aos demais apoiadores: amigos de Iporá e de outras cidades e estados, colegas de trabalho, alunos e ex-alunos, vizinhos, simpatizantes e, também, a todas as pessoas que conheceu durante a campanha e que se encantaram com as propostas apresentadas, levando seu nome até os locais, onde sozinha, não conseguiria chegar devido o curto tempo da campanha e também a situação de pandemia que vivenciamos.
Está muito feliz com o resultado desta eleição e afirma o compromisso com a população iporaense de tomar decisões para que o interesse coletivo sempre prevaleça ao interesse individual! Seu mandato é para todos os iporaenses e espera que a população participe das decisões do Legislativo Municipal.
Acredita que é necessário maior representatividade feminina na Câmara de Vereadores e espera um maior número de vereadoras eleitas nas próximas eleições.
Está preocupada com a situação em que todos estamos em relação a situação do executivo e espera que o melhor para o município aconteça. Mantém a esperança que a “eleição” termine antes da data de diplomação e que no dia 1º de janeiro tenhamos um prefeito eleito para assumir a gestão do Município.
Mas, caso a justiça não seja célere ao tempo de resolver a questão, adianta que não tem pretensões em relação a presidência da Câmara Municipal, ou seja, se tornar Prefeita pró tempore de Iporá. Mas tem consciência e responsabilidade de que é preciso estar preparada para o chamado da sociedade iporaense.
Ela interpreta que caso a eleição não se resolva até a diplomação, provocando a situação de que o Presidente(a) da Câmara assuma a gestão executiva do Município – é fundamental que o futuro presidente(a) tenha isenção da atual gestão do município, permitindo uma transição tranquila até que a situação se resolva, seja deferindo o registro do candidato que obteve o maior número de votos ou provocando a realização de novas eleições para o executivo municipal.