Em convenção na tarde e noite desta sexta-feira, 24, o pastor Auelione Alves da Silva (Elione) passou a ser o presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Sua ascensão ao cargo foi a convite do ex-prefeito e pré-candidato Mac Mahoen Távora Diniz, com o consentimento de mais de 150 filiados que compareceram na convenção, realizada no salão de festas da Maçonaria.
Elione substitui na presidência a Polliana Alves, que esteve a frente em ocasião que o partido era Comissão Provisória. Agora é um Diretório constituído de 45 membros ativos e quinze suplentes.
Elione afirmou que aceitou o cargo por convite de Mac Mahoen e de sua esposa Fabrícia e que estava em sua vocação religiosa e decidiu aceitar por conhecer e gostar da forma como Mac Mahoen é gestor político e por isso cede parte de seu tempo à uma meta e dedica seu trabalho para que Iporá tenha uma nova fase em sua história. Afirma ainda que vai trabalhar junto a um grupo que é diretório, ao todo com quase 80 membros, de onde haverá a ação de reestruturação, de filiação de novas lideranças e de busca de candidatos a vereadores.
A Executiva do partido tem ainda José Carlos Teixeira (Zezinho das Baterias) como vice-presidente; Vanderlan Cardoso, segundo vice; Beatriz, primeira secretária; Emivaldo Alvino Moreira Junior (Juninho da Marcenaria), segundo secretário; Fabrícia Arantes, tesoureira; Carmo Freiras e Luciano do Carmo, vogais.
Estava presente o vereador Marinho da Mata, que é do partido. Adriano Coutinho, também do MDB, justificou a ausência por estar em evento na capital, mas foi representado por seu assessor Gustavo Falcão. O evento de convenção contou com visitantes de outros municípios. Dentre estes, representante de Daniel Vilela (presidente estadual) e de assessores do deputado Lucas do Valle.