É muito conhecido na cidade, especialmente por causa do segmento imobiliário, o corretor Elivelton Barros Oliveira, que ora se apresenta como pré-candidato a vereador em Iporá. Ele vai à disputa como um filiado no Democratas (DEM). Já esteve no PPS, mas agora é do grupo que tem Amarildo Martins como pré-candidato a prefeito.
Elivelton é natural de Iporá, cidade de onde nunca se mudou. É filho de Manoel Alves Oliveira e Maria Caetana Barros. Mora no Setor Bela Vista e é casado com Ana Paula, descendente de Quinca Paes, aquele que no início do século passado era o dono de imensas áreas de terras na região onde ia surgir, algum tempo depois, a cidade de Iporá.
Elivelton estudou em escolas públicas de Iporá e não se restringiu ao ensino fundamental e médio. Fez Geografia pela UEG, Teologia pela FATAD e Extensão Pedagógica pela Faculdade de Iporá (FAI). Está agora no 9º período do curso de Engenharia Civil pela FAI.
No plano profissional, ainda garoto começou a trabalhar com seu pai, como garçon, no Karibe Chopp. Já foi vendedor atacadista e, em seguida, a exemplo do seu pai, também adentrou para o segmento imobiliário, como corretor. Desde 2013, pai e filho conduzem a Valli Imobiliária, empresa localizada na Rua Catalão, 243, centro de Iporá.
Como corretor foi possível conhecer bem Iporá e conviver com os problemas da cidade. Elivelton atua em vendas de imóveis em todos loteamentos de Iporá. Presta serviços em averbações, avaliações bancárias e judiciais e na venda dos imóveis urbanos e rurais.
Com esse perfil, vai à disputa.