Na manhã deste sábado, 17, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Iporá esteve reunido, quando surgiram nomes de prefeituriáveis.
Os membros do partido Fernando Borges e Edio Tavares, de iniciativa deles próprios, se apresentaram com disposição de sustentar pré-candidatura a prefeito de Iporá e, a partir de agora, são tidos nesta condição.
A reunião, feita no recinto da Câmara Municipal de Iporá, foi presidida pelo presidente do partido no município, ex-vereador Valdomiro Alves de Paula. Estiveram presentes dois deputados estaduais do partido: Antônio Gomide e Bia de Lima.
Os dois que se apresentaram como pré-candidatos a prefeito para as eleições do ano que vem falaram aos presentes de sua disposição de participação na eleição municipal. Fernando Borges é também professor e diretor do Colégio Estadual Elias Araújo Rocha. Edio Tavares é ligado a Agricultura Familiar e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iporá.
Durante a reunião ficou expresso que o Partido dos Trabalhadores quer manter um diálogo aberto com demais partidos de oposição em Iporá, com vistas a união para eleições 2024. A reunião serviu também para definição de que será trabalhada a formação de uma representativa chapa de pré-candidatos a vereadores.
Os dois deputados presentes, ao discursarem aos militantes, mostraram-se solidários e contributivos com o PT de Iporá e no encaminhamento de benefícios para o município. Eles disseram sobre a meta de engajar Iporá em um projeto nacional junto com o Governo Lula e que pode significar conquistas para a cidade.