A presença demorada do governador Ronaldo Caiado em Iporá, durante o XIII Encontro Nacional de Muladeiros, trouxe a tona fatores políticos observados em bastidores. Uma visita de governador acaba não ficando somente em assuntos administrativos. São tratados sobre questões políticas e partidárias, principalmente porque já é o ano eleitoral, quando novos prefeitos e vereadores serão eleitos.
A reportagem falou com Adeilton Ferreira, presidente do Democratas em Iporá e que esteve também em mediação para a vinda e presença de Ronaldo Caiado em Iporá. Ele conta que a visita do mandatário maior do estado foi muito positiva e mostrou mais uma vez o quanto ele gosta da cidade e, especialmente, da festa dos muladeiros. Adeilton relembra que Ronaldo Caiado foi muito atencioso com todos e as oportunidades dele se contactar com as lideranças políticas foram muito importantes e seu tempo de estadia na cidade foi muito bem aproveitado.
Dentre assuntos políticos, um dos que Adeiton destaca é o convite que o governador fez para que Amarildo Martins filie-se no Democratas e que seja um pré-candidato a prefeito. Sobre este assunto, a reportagem irá conversar com Amarildo Martins, liderança da base caiadista na cidade, mas que ainda está no PR.
“Iporá está em um marasmo”. É uma afirmação de Adeilton Ferreira ao comentar sobre o momento político-administrativo da cidade. Ele prevê fatos positivos para Iporá ainda dentro do Governo Caiado.