Por consequência da concessão da Tutela Cautelar Antecedente pelo Tribunal Superior Eleitoral, o Presidente da Câmara de Vereadores de Iporá, Wenio Lima Pirulito, fez nesta terça-feira, 22, a recondução de Naçoitan Araújo Leite ao cargo de prefeito de Iporá.
Para se fazer este ato teve que se esperar a decisão vir de Brasília (TSE), conforme a sentença de sexta-feira passada, 18, a qual teve que ser comunicada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Goiânia, e este, em seguida, fazer a comunicação ao Cartório Eleitoral de Iporá, o qual notificou as partes. Com isso, o ato foi feito em sala da secretaria da Câmara de Vereadores.
Na ocasião, o Vereador Samuel Queiroz que havia assumido interinamente como prefeito, apresentou carta de renúncia do cargo de Presidente da Câmara, que ocupava até o dia 25 de Novembro.
Assim, Samuel retorna apenas como vereador e Wenio Lima Pirulito segue como Presidente até o dia 31 de Dezembro.
Segue o documento feito pela Câmara de Vereadores de Iporá para regularizar o novo ordenamento de poderes, depois da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quanto ao Caso Helicóptero: