Quando aproxima-se o momento de desincompatibilização para viabilizar nome para a disputa por vaga na Assembleia Legislativa, a curiosidade popular em municípios da região é de saber se o prefeito de São Luís de Montes Belos vai mesmo deixar o cargo atual para ir ao embate eleitoral.
De fonte próxima ao prefeito de São Luís, a reportagem do Oeste Goiano ouviu de que este fato é certo, sendo que Major Eldecírio, administrador atual de uma das principais cidades deste lado Estado, já se prepara para deixar o cargo, empossando seu vice, Júnior da Receita, a fim de ficar disponível para entrar na disputa.
Segundo a mesma fonte de informação, o que motiva o prefeito a abrir mão de parte do mandato e ir ocupar cargo no Legislativo Goiano, é porque ele tem recebido apoios e incentivos de lideranças políticas da região. Desde muito tempo a região não possui representante eleito para a Assembleia Legislativa. Entendem lideranças que, um prefeito bem avaliado em sua gestão, tal qual Major Eldecírio, tem boa probabilidade de eleição, o que faria a região do Oeste Goiano passar a ter o seu deputado, em atuação no interesse dos mais diversos municípios deste lado do Estado.
Major Eldecírio está no PDT, mas o momento é de janela partidária, sendo que por isso é possível alguma movimentação de filiação em outra direção. Major Eldecírio já declarou também que é um pré-candidato a deputado estadual ajustado com os ideais de Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia e que também está abrindo mão de mandato para a disputa pelo cargo de governador.