Na manhã desta próxima sexta-feira, 16, tem passo importante nos trabalhos da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que apura sobre improbidades administrativas e questão de decoro na gestão de Naçoitan Leite.
Anuncia a vereadora Heb Keller, presidente da CEI, que a ocasião será de oitivas quanto ao processo em andamento. Dentre as oitivas, a de Naçoitan Leite, o investigado em várias questões levantadas pelo vereador Moisés Magalhães, que propôs que a Câmara fizesse esse inquérito, apurando fatos e, em seguida, o julgamento.
A intimação a Naçoitan Leite para que se manifeste em defesa no processo não foi bem recebida. No presídio, o prefeito ora custodiado, se recusou a assinar o recebimento do comunicado para a oitiva, restando ao documento a assinatura da direção do presídio, como prova da intenção de o convocar para esta sexta-feira, 16.
Em Goiânia, no escritório do advogado de defesa, enviado da CEI entregou o comunicado para oitiva, mas assinado apenas pela secretária do local. O advogado alegou recolhimento com infecção por Covid.
De qualquer forma, nesta sexta-feira, a manhã é reservada para essa etapa de oitivas. A CEI, que é presidida pela vereadora Heb Keller, tem outros dois em sua composição: Roni Costa (relator) e Rangel Pimenta (membro).