Guilherme Guimarães, do PMDB, até então candidato a deputado estadual, acaba de manifestar que abriu mão de seu projeto eleitoral neste ano. Ele está alegando questões pessoais para a tomada de decisão. Guilherme Guimarães, filho do ex-prefeito Irom Guimarães, perdeu seu pai no dia 11 de setembro passado , vitimado por Câncer.
Guilherme afirma que não se encontra em condições psicólogicas para prosseguir sua campanha eleitoral. Em todo período de campanha, desde início de julho, o candidato já não tinha condições de desempenhar seu trabalho político, uma vez que seu pai já se encontrava na UTI.
Em conversa com esta reportagem o candidato afirmou que mantém-se alinhado com as candidaturas majoritárias da Coligação Amor Por Goiás (PMDB, DEM e outros partidos). No entanto, com relação a região de Iporá, afirma que abre mão de interesse ou vaidade pessoal para fortalecer politicamente a comunidade local. Nesse sentido, atuará na campanha em apoio às candidaturas locais e, com predileção e engajamento no trabalho político que está sendo feito pelo grupo do candidato a deputado estadual Henrique Paixão.
Guilherme Guimarães afirma que é hora de conclamar as demais lideranças políticas da região para que priorizem apoio à luta pelo fortalecimento político de Iporá e do Oeste Goiano.