Weslley Barros, ex-vereador que de longa data milita na política iporaense, acaba de se filiar no Partido Liberal (PL) para ser um pré-candidato a deputado federal.
Nestes últimos dias esteve em Goiânia, junto a líderes desta sigla e da pré-campanha de Jair Bolsonaro, para cuidar desse assunto. Ele deixou o MDB de Iporá. Seu domicílio eleitoral também foi transferido para Israelândia, município onde tem fazenda. Acompanhado dos empresários José Carlos Teixeira, Zezinho (Auto Elétrica Regional) e Cícero Augusto Ribeiro (Jibóia Balanceamento), o pré-candidato visitou a a redação do Oeste Goiano, onde relatou sobre suas articulações políticas.
Sua filiação foi feita junto a Flávio Canedo, presidente do PL em Goiás. Magda Mofato, deputada federal, também participou desta articulação que leva o iporaense à esta condição de pré-candidato.
Weslley Barros afirma que aceitou o convite para colocar seu nome à apreciação do povo goiano uma vez ser pessoa conhecida em várias cidades, seja como leiloeiro rural ou como agrônomo e produtor rural.
Afirma que sendo seu nome ungido em convenção, vai priorizar uma campanha na região do Oeste Goiano e Vale do Araguaia, por acreditar que esta área do Estado é a que mais precisa de representatividade.
Uma candidatura a deputado federal de iporaense não é algo comum. Geralmente as candidaturas locais são para o Parlamento Goiano. Foram poucos de Iporá que fizeram essa tentativa (Márcio Rivair e Edival Lourenço). Mas Weslley Barros, marido da médica Dra. Luciana e sobrinho do saudoso Arthur Barros, afirma que está motivado para o embate.