Em sua casa, no Bairro do Sossego, João Batista Alves, engenheiro civil da Saneago e liderança do PMDB, recebeu políticos locais para um bate papo sobre eleições 2016. A descontraída conversa acompanhada de lanche servido aos visitantes foi na noite desta quarta-feira, 15.
Companheiros peemedebistas, a exemplo do vereador Adriano Coutinho (presidente da Comissão Provisória), José Carlos Teixeira (Zezinho da Auto Elétrica) e Silva Rezende estiveram presentes. Rodrigo Marques, vereador em Iporá pelo PPS, um entusiasta do movimento de união de partidos, foi em visita a João Batista Alves, acompanhado do colega de bancada, vereador Gumercino Francisco.
A reportagem falou com participantes da reunião dos dois partidos. Ambos os lados disseram que o contato político foi muito proveitoso. O presidente do PMDB, Adriano Coutinho, disse que que seu partido e o PPS já possuem um bom convívio e trabalho de parceria no legislativo iporaense. João Batista Alves disse que Adriano Coutinho, na condição de presidente de partido, assim como já faz Rodrigo Marques, deve também acelerar esse tipo de conversações com vistas a unir as forças oposicionistas.
João Batista opina que, com base na igualdade entre partidos, deve-se estabelecer regras para um afunilamento de nome de candidato a prefeito de Iporá para as eleições do ano que vem.
Rodrigo Marques, que tem dado sua contribuição para a união daqueles que não estão satisfeitos com a atual administração local, disse que falaram de formas para gestão eficiente em Iporá e que todos manifestaram que as conversações devem continuar e cada vez de forma mais abrangentes entre lideranças partidárias.