
Mais um movimento importante começa a desenhar o tabuleiro da sucessão estadual de 2026. Nesta terça-feira, 10 de fevereiro, em Goiânia, o ex-governador de Goiás Marconi Perillo recebeu, em seu escritório político, lideranças da região Oeste do estado.
Entre os presentes, destaque para Júnior Correia, que nas eleições municipais do ano passado disputou como candidato a vice-prefeito de Iporá, na chapa do Democracia Cristã, ao lado de Rodrigo Marques, do PSD.
Júnior Correia esteve acompanhado dos iporaenses João Batista Peres, ex-prefeito de Montes Claros de Goiás, e Ruy Júnior, amigo pessoal de infância de Marconi Perillo, o que deu ainda mais simbolismo ao encontro.
Durante a reunião, Marconi Perillo formalizou um convite a Júnior Correia para ingressar no PSDB. O ato de filiação ocorreu de forma solene, marcando oficialmente a entrada do iporaense no partido tucano.
Na ocasião, Marconi justificou a escolha afirmando que pretende renovar o PSDB na região Oeste de Goiás, colocando o partido “em mãos de pessoas novas”, e disse ver em Júnior Correia o nome ideal para liderar a articulação política e eleitoral na região em 2026.
Pré-candidato ao Governo de Goiás, Marconi Perillo deixou claro que aposta em novos quadros para fortalecer sua base no interior do estado. Júnior Correia, por sua vez, demonstrou entusiasmo com o convite, aceitou a missão e afirmou estar motivado a fazer política agora em um novo partido, assumindo papel ativo na construção do projeto tucano para as próximas eleições.
O gesto sinaliza que o jogo político de 2026 já começou — e que o Oeste goiano passa a ganhar protagonismo nas articulações que vêm sendo costuradas desde agora.
