Depois de estar residindo por dois anos em Iporá, sua cidade natal, Miriam Pires transfere seu domicílio eleitoral. Volta a Iporá depois de ter sido prefeita em Israelândia na gestão 2017-2020. Essa transferência do domicílio eleitoral ocorre em uma circunstância na qual é considerada uma pré-candidata a prefeita de Iporá, com seu nome a circular nos bate-papos das rodas políticas.
Miriã Pires é filiada ao União Brasil, partido do governador, de quem é assessora, cuidando de assuntos administrativos em dez municípios desta região. Vários assuntos do Governo do Estado nesta região passam por ela, sendo uma interlocutora na solução de problemas em municípios de sua área de atuação.
Passadas as eleições gerais em 2022, pensa-se agora nas eleições de 2024, quando eleitoras e eleitores voltarão às urnas para escolher, desta vez, prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios brasileiros.
Ela afirma ter ficado satisfeita com sua gestão de prefeita do município de Israelandia, onde afirma que ficou conhecida por seu trabalho prestado de forma transparente, visionária, buscando sempre o bem comum. Ela evidencia seu orgulho em ter trabalhado pela população israelandense e ter identificado e mapeado as dificuldades locais, colocando em prática soluções viáveis que beneficiaram o município, principalmente nos setores de infraestrutura e assistência social.
Há um ano da campanha eleitoral, o Oeste Goiano vai começar a mostrar o cenário de possíveis candidatos a prefeito em Iporá e cidades da região.