Na cidade de Moiporá o nome do contador Wolnei Moreira da Silva, do PSB, continua sendo o principal para o embate de outubro próximo, quando haverá eleição municipal. Depois de ter disputado duas eleições, esse pré-candidato aglutina ao redor de si a simpatia de correntes políticas da cidade, enquanto dos demais políticos de Moiporá o povo reclama muito. Por ainda representar o novo, desperta a atenção. Em 2012 Wolnei perdeu a eleição para prefeito só por um voto. Agora, ele conta com apoios de ex-prefeitos.
Em dezembro passado o atual prefeito Nilson Rodrigues da Silva (PSDB) afirmou à esta reportagem que não sabia se seria candidato a reeleição. Agora, disse diferente. Afirmou-nos que já articula a sua reeleição. Enquanto seus adversários afirmam que ele terá problemas jurídicos para o registro de candidatura, garante que isso não é verdade, pois suas pendências ainda estão em tramitação. Portanto, ainda não há condenação. O relacionamento do prefeito com seu vice, o ex-prefeito Zeca Pereira (PR), parece ter melhorado. No final do ano passado, Zeca disse à essa reportagem que estava em conversa para apoio a Wolney Moreira. Agora, afirmou que não há decisão sobre qual posição adotará para a eleição deste ano.
Ediflavio Aparecido de Souza (DEM) é outro nome a ser levado em conta na eleição de Moiporá. É empresário na região e um aliado de Wolney e que com ele, na condição de vice, disputou a última eleição tem nome na boca do povo como pré-candidato a prefeito. À esta reportagem disse que está desenvolvendo um trabalho político em prol do município de Moiporá. Afirma que faz parte de um grupo forte e bastante consciente de deveres como cidadãos. Afirma que não tomará uma decisão desta sozinho, pois sempre seguiu os conselhos dos seus companheiros e continuará buscando fortalecer o grupo.