Há muita chance da disputa pelo cargo de prefeito na cidade de Montes Claros de Goiás ser entre Antônio Cícero Alves, o Cícero da Bebedouro, e Ugleidistone César, o Baixinho. Em torno desses dois pré-candidatos pode ocorrer de aglutinar as demais forças políticas do município, tendo só os dois nomes na disputa.
A definição de Cícero da Bebedouro como pré-candidato a prefeito já é fato concreto. Ele é do PMDB, de posicionamento oposicionista. Esse partido já fez a sua definição interna. Não há mais contestação. É o pré-candidato a prefeito. Cícero disputou a eleição passada para esse mesmo cargo. Foi vice-prefeito do município, quando Manoel Carlos da Silva Filho (Piuíto) foi prefeito no segundo mandato (2009/2012). É produtor rural bem sucedido. Um grupo de partidos oposicionistas já intenciona aglutinar apoios em torno do nome do PMDB.
Um outro grupo de partidos está esperando a definição no nome que representará o apoiado pelo atual prefeito Vilmar Maciel (PP). Nestes últimos dias as articulações avançaram bastante e o nome de Ugleidistone César, o Baixinho, do PSD, ganhou muito destaque, convergindo para ele muitas preferências de lideranças partidárias. A reportagem falou com ele. Baixinho disse-nos que simplesmente aceitou a condição de pré-candidato a prefeito. E afirma que aguarda serenamente a definição do grupo. Ocorre que, pelo que a reportagem apurou, ele está realmente emplacando a preferência e poderá ser o que enfrentará o peemedebista que representa a oposição, o Cícero da Bebedouro.
Baixinho é político experiente. Fez carreira em Diorama, onde foi prefeito por dois mandatos consecutivos (1997/2004). Depois, ocupou cargo no Governo de Goiás. Foi convidado pelo prefeito Vilmar Maciel a servir o município e lá está, desde o mandato anterior, como auxiliar direto do prefeito, agora com domicílio eleitoral em Montes Claros de Goiás.