O peemedebista Sebastião Sabino, atual prefeito de Novo Brasil, é o pré-candidato da sucessão de si próprio e prepara-se para o embate, imprimindo ritmo nas suas obras e nos benefícios que chegam à comunidade, a fim de melhorar sua imagem junto à opinião pública.
Na cadeira de prefeito, com a força da máquina, acaba tendo sua força. Já tem definido o PT como partido aliado e está em busca de outros parceiros para o embate.
Mas a oposição está atenta à importância deste ano eleitoral e quer chegar ao poder municipal. São dois nomes de pré-candidatos a prefeito existentes nos quadros de partidos de oposição. Depois de muita badalação em torno do nome de Márcio Antônio, agora é ventilado também o nome de Fausto Faria.
Márcio Antônio, do PSD, um pequeno produtor rural e que já ocupou cargo de secretário de transportes, é muito citado entre os eleitores. Agora surgiu o nome de Fausto Faria. Ele é empresário na cidade, dono de um posto de combustíveis. É totalmente novo para a política. Fausto é do PSDB. Dizem os oposicionistas que os dois (Márcio e Fausto) estão em conversa, já que entendem que a união é importante e, consequentemente, que se um for o outro não irá, para haver unidade oposicionista.
Em fevereiro passado, quando o Oeste Goiano avaliou o cenário de pré-eleições em Novo Brasil, falava-se de muitos nomes. Isso agora está bem restrito. É Sebastião Sabino a disputar contra Márcio (PSD) ou Fausto (PSDB).