Em entrevista à Rádio Rio Claro e Rede Diocesana de Rádio, ao jornalista Pedro Claudio, o candidato a prefeito de Iporá e que foi um dos derrotados, João Antônio Francisco, fez um desabafo quanto ao resultado da apuração de votos. “Não sabia que era tão mal visto pelo povo iporaense”, disse ele em áudio que chegou até o OG.
O advogado João Francisco teve somente 461 votos. Ele disse que por tudo que tem feito pela cidade, acreditava que teria muito mais votos. João Francisco é advogado conceituado, com atuação destacada na área previdenciária. Tem empreendimentos consolidados e outros a executar, a exemplo de um shopping na cidade. João Francisco tem também atuação em patrocínios na área esportiva e cultural.
Sobre a eleição o candidato a prefeito do PROS disse que não foi o que esperava. Disse na entrevista que achava que tinha valor para o povo, mas constata que não é bem assim. Disse também que a sua impugnação em primeira instância o prejudicou, pois colocaram na cabeça que isto seria fato consumado, quando, na verdade, não era, já que estava em recurso para ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Em razão de mais de dez anos de serviços prestados para a cidade e de não ter o reconhecimento do povo, ele manifesta que deixa de participar de política. Ele informa: “só vou participar, a partir de agora, como eleitor, tentando eleger os melhores”. João Francisco afirma que no contato com o povo percebeu uma cidade que é boa pra se viver, mas que tem problemas de infraestrutura e é carente de muita coisa. Afirma desejar ao eleito que seja feliz em obter recursos do governador para fazer uma gestão desenvolvimentista.