
A ex-deputada federal e de longa luta como dirigente sindical, Neyde Aparecida, esteve nos últimos dias percorrendo municípios da região Oeste de Goiás em uma intensa agenda política. A missão foi clara: articular apoio à pré-candidatura de Delúbio Soares à Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.
Delúbio, que é um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) no Brasil e ex-tesoureiro nacional da legenda, surge como pré-candidato a deputado federal, e conta com a coordenação política direta de Neyde Aparecida. Durante a turnê, a ex-parlamentar se reuniu com lideranças políticas, sindicais e comunitárias nos municípios visitados, com o objetivo de ampliar as bases de apoio ao nome de Delúbio.
Segundo Neyde, a receptividade tem sido bastante positiva. “Delúbio representa a história de luta do PT, tem serviços prestados, e sua trajetória está sendo reconhecida pelas lideranças da região”, afirmou.
Quando questionada sobre o episódio judicial enfrentado por Delúbio Soares no passado, Neyde é enfática: “Ele respondeu a tudo perante a justiça e não foi condenado por nenhum crime.” O próprio Delúbio, inclusive, transformou sua experiência em livro, com o título “Réu Sem Crime”, no qual relata os bastidores do processo ao qual respondeu e do qual saiu inocentado.
A ex-deputada finalizou sua agenda em Iporá, onde prestigiou a posse da nova presidente do diretório municipal do PT, Viviane Specian, reafirmando o compromisso do partido com a renovação e fortalecimento das bases no interior. O encontro com a militância iporaense também serviu para reforçar a defesa do nome de Delúbio Soares como uma opção de representação do campo progressista de Goiás no Congresso Nacional.
Com o apoio de lideranças históricas e uma campanha que resgata a trajetória de um dos quadros fundadores do PT, Delúbio Soares entra no cenário político de 2026 com uma articulação sólida e respaldo nas regiões que têm tradição de luta sindical e popular.
