PMDB continua indefinido, mas focado em contribuir com a oposição
João Batista Alves, Corival, Valduce Coutinho e Mac Mahoen
Um dos partidos mais tradicionais de Iporá e com mais conquistas eleitorais, intimamente ligado à história recente da cidade, em véspera de processo eleitoral para pleito municipal, continua indefinido quanto a nomes para a disputa pelo cargo de prefeito.
A reportagem do Oeste Goiano falou com o vereador Adriano Coutinho, que é presidente do Diretório Municipal do PMDB. Ele confirma essa indefinição, mas garante que estão sendo feitas reuniões tanto internamente quanto com os demais partidos de oposição. Segundo Adriano Coutinho, o PMDB está aberto às conversações e tem participado, junto com outras siglas, de articulações que busquem união de forças para objetivos comuns.
Adriano Coutinho cita que o principal nome do partido é o do ex-prefeito Mac Mahoen Távora Diniz. Porém, tem manifestado que não tem interesse em se candidatar. Pelo contrário, tem estimulado outros do partido a colocarem seus nomes como pré-candidatos a prefeito de Iporá. João Batista Alves, o João da Saneago, foi o primeiro nome que surgiu como alternativa. Ele é também urbanitário e produtor rural. Depois dele, o nome da ex-primeira dama Valduce Sena Silva Coutinho também foi cogitado. Por último, surgiu o nome do professor e produtor rural Corival de Souza Vieira, atual presidente da Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano (Amog).
Segundo o presidente do PMDB, ainda há tempo para muito diálogo interno e com os demais partidos de oposição. Adriano Coutinho afirma acreditar na união entre todos que fazem oposição à atual gestão municipal.