Em conversa com profissionais da imprensa de Iporá no final da tarde de ontem, segunda-feira, primeiro de dezembro, vereadores do grupo de oposição afirmaram que, a partir de agora, serão mais duros com a atual administração de Iporá, a qual, na avaliação deles, vai mal, comete sucessivos erros e deixa a desejar com relação a tudo que foi prometido quando da campanha eleitoral de 2012.
Na Câmara Municipal, eram cinco dos seis vereadores que receberam a imprensa para uma conversa franca sobre o atual momento administrativo. Lá estavam Adriano Coutinho e Elione Alves, do PMDB, Paulo Alves e Valdomiro Alves, do PT e Rodrigo Marques, do PPS. Gumercino Francisco, que também é do PPS, estava ausente em razão de viagem de trabalho. Os presentes disseram que ele comunga com a mesma opinião de que é hora de endurecer nas críticas contra uma administração que persiste em erros.
Conforme explicaram, agora serão mais rotineiras as críticas à gestão do prefeito Danilo Gleic, no intuito de que, talvez acuado pela opinião pública, essa gestão possa encontrar um rumo que atenda aos anseios populares. Uma grave crítica que é feito desde o início do mandato é sobre a falta de transparência na gestão. Os vereadores de oposição dizem que a Administração teima em não fornecer documentos a fim de facilitar o ato de fiscalização que é um direito e um dever dos vereadores.