PMDB, PT, PPS, PDT, DEM, PR, PROS, PHS, PRP e PTC, Rede, PC do B, PRB, PSC, PSL e PRTB vão se reunir nesta próxima sexta-feira, 29, às 19 horas, no salão de festas da Loja Maçônica Paz e Trabalho, na Rua Getúlio Vargas, centro, ao lado Clube de Leões.
Cerca de 3 líderes de cada um destes partidos vão estar presentes. São todas siglas do grupo de oposição a quem está atualmente no poder em Iporá. A reunião será mais uma de um trabalho que vem sendo feito desde o ano passado.
O objetivo é o mesmo de sedimentar a união entre todos para candidatura a prefeito e vice em comum, representando o interesse de todos, numa ampla coligação. O objetivo, também em outras ocasiões, foi de fazer convergir ideias em torno do embate eleitoral de outubro próximo. O diálogo dos partidos acontece com comissões representativas de cada um deles.
Márcio Rivair, que agora está conduzindo os trabalhos, afirma que a conversa agora deve afunilar um pouco mais, no sentido de fazer uso de pesquisa eleitoral para ajudar no processo de escolha dos candidatos aos cargos majoritários. Esta decisão de uso de pesquisa eleitoral já tinha sido uma deliberação da reunião anterior. O que muito se enfatiza no grupo é de que os escolhidos contarão com apoio dos demais para marcharem unidos rumo ao embate.
Os oposicionistas justificam o esforço de união para uma ampla coligação de forças nas eleições do ano deste ano ao reclamar de uma administração atual que deixa a desejar em segmentos essenciais, a exemplo da saúde, além de outros. Reclama-se de uma gestão que não é transparente e que não está a serviço da maioria da população.