Leonardo Araújo, o Léo Contador, desafia as dificuldades e vai a campo, com convenção que o homologou como candidato a prefeito de Iporá.
Depois de não ter tido o apoio do Republicanos, como esperava, chegou a pensar em desistir, uma vez não ter um alicerce de candidatos a vereadores.
Convidou o jovem advogado San Dyego Dias Silva, que é presidente do PRTB, para ser seu candidato a vice-prefeito. Patriotas e PRTB fizeram suas convenções nesta quarta-feira, 16.
Léo Contador recusou várias propostas de adesões a outros grupos políticos, e disse a reportagem que tenta competir sem aliança com os grandes partidos para oferecer uma proposta nova e diferente para o eleitorado de Iporá, com campanha modesta, em cima de ideias. Afirma que seu lema será “Iporá acima de todos”.
Nos últimos meses, Léo Contador ficou muito conhecido na cidade em razão de seu nome ser cotado para prefeito. Mas o vice dele não é pessoa conhecida. É um jovem advogado, que agora vai começar sua carreira.
San Dyego Dias Silva é filho de Iporá e esteve fora, cursando faculdade. É filho do Sargento Gonçalves que faleceu recentemente e de Sebastiana Dias, vendedora autônoma.
Já atuou profissionalmente como assessor em pregão eletrônico e foi também funcionário do Tribunal de Justiça, em Goiânia.
Voltou para a terra natal, onde pretende se estabelecer profissionalmente. Na política, filiou ao PRTB, partido que estava sem comando em Iporá e que ele tratou de reorganizar, assumindo a presidência.
Conheceu Léo contador através de uma rodada de conversas que começou a fazer com outros presidentes de partidos e percebeu nele uma identificação com sua forma de pensar a política. A partir de então, definiram que estariam juntos no pleito de 2020. San Dyego afirma que seu propósito é uma pregação de prática administrativa voltada para o interesse do povo, tal como Léo Contador também aspira. Eles irão amanhã, quinta-feira, 17, registrar as candidaturas.