Paulo Alves, vereador de segundo mandato em Iporá pelo Partido dos Trabalhadores (PT) acaba de aceitar um convite da direção desta sigla para ser um pré-candidato a deputado estadual em lugar de Luiz César Bueno, atual deputado e que parte para pré-candidatura a senador pelo PT. O convite feito tanto pelo grupo de Luiz César quanto pelo grupo de Rubens Otoni, pré-candidato a reeleição (deputado federal).
O convite foi para que o iporaense ocupe a vaga de Luiz César, com disputa em que, se confirmado, irá buscar votos na capital e no interior, em cidades representadas na Assembleia Legislativa pelo atual deputado e em parceria política com Rubens Otoni, deputado federal com penetração na maioria das cidades do interior goiano.
O vereador de Iporá aceitou o desafio depois de fazer as conversas com os petistas de Iporá e estes, sem outro nome da cidade ou que seja externo, o encorajaram para ir ao embate.
Luiz César avaliou que o cenário de pre-candidaturas ao senado carecia de um nome identificado com a esquerda e por isso, decidiu entrar na disputa.
Em Goiânia, o vereador Paulo Alves vem sendo apresentado para forças que apoiam Luiz César Bueno. Na região do Oeste Goiano, o vereador está fazendo a conversação em diretórios do PT e junto a forças sindicais da área de ensino público. Paulo Alves é também professor da rede estadual de ensino.