Paulo Alves de Oliveira, que já foi vereador na cidade em duas legislaturas (2013-2020), período em que obteve premiações de destaque naquela Casa de Leis e quando chegou a ser candidato a vice-prefeito em 2020, é pré-candidato a vereador em Iporá.
Paulo Alves é um político experiente, com trajetória, vivência comunitária e política. Atua com perfil técnico. É formado em Gestão Pública. Ele está na chapa de pré-candidatos a vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT).
Paulo Alves é professor graduado em Geografia e Gestão Pública pela Universidade Estadual de Goiás. Tem uma trajetória de líder sindical. Foi presidente da Regional de Iporá do Sintego (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás) durante três mandatos consecutivos, quando coordenou o trabalho sindical em 10 cidades da Região do Oeste Goiano. É professor efetivo lotado no CEJA Dom Bosco. Já trabalhou no Tribunal de Contas dos Municípios e foi Secretário de Finanças da Prefeitura de Iporá na gestão do Prefeito Valdion Marques
Com a experiência de dois mandatos de vereador compromete a cumprir com o papel fiscalizador e primar por defender a saúde pública e educação de qualidade, defender uma educação de qualidade, os professores, os servidores municipais e os trabalhadores do campo e da cidade. Ter uma atuação permanente junto à comunidade, retomar o Gabinete nos Bairros, onde o vereador presta contas de seu mandato, leva informações, ouve as reivindicações dos moradores e encaminha ao poder público.
Paulo Alves já disputou eleições a nível estadual: deputado (2018) e suplente de senador (2022). É membro do Diretório Estadual do PT. Com esse perfil se prepara para ir à Convenção e, em seguida, à campanha.