Esteve visitando Iporá e a região Kátia Maria dos Santos, presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), que articula para o domingo próximo, dia 8, no plenário da Câmara Municipal, uma reunião regional do partido.
Em Iporá, o Diretório do Estado soma-se ao do Município para preparativo da reunião para qual virão petistas de toda região, em momento delicado para o partido, em discussão sobre a participação do PT nas eleições deste ano e sobre o que eles chamam de “resistência ao golpe”.
Acompanhada por Valdomiro Alves de Paula (presidente do Diretório Municipal) e por Silda Dias Lorena (ex-vereadora e liderança do partido em Iporá), visitou o Oeste Goiano Kátia Maria dos Santos, que está a frente do partido em Goiás. Para ela, “há um golpe no Brasil contra um partido e um candidato que é o preferido do povo e, sem condições de derrotá-lo nas urnas, o que resta é condená-lo, a fim de que fique fora da disputa”. A presidente do PT estadual acredita que Lula será candidato a presidente.
Anuncia a presidente do Diretório Estadual do PT que assuntos como esse de âmbito nacional, a sucessão em Goiás e candidatura a deputado estadual pela região do Oeste Goiano estarão sendo discutidos na manhã deste domingo. “É empenho do PT em Iporá e municípios circunvizinhos de que exista um candidato da sigla que seja desta região”, afirma Kátia, com endosso de Valdomiro Alves de Paula, presidente do PT em Iporá. Eles acreditam que na hora certa esse nome da região vai surgir para disputar vaga na Assembleia Legislativa.
Sobre a disputa em Goiás, a presidente estadual do PT afirma que a preferência é por candidatura própria, mas não há definição, com nomes disponíveis, mas escolha a ser feita em momento oportuno.
Em Iporá acontecerá o 22º encontro regional pelo interior do Estado. Serão 27 eventos desta natureza até dia 28 de abril, data de encontro em Goiânia e de definições.
Virá a Iporá para o encontro o deputado federal pelo partido, Rubens Otoni. Antes de Iporá, haverá encontro na tarde do sábado em Jussara. Na tarde do domingo, seguem para um outro encontro em Bom Jardim de Goiás.