Otair Teodoro Leite (PSDB), prefeito que está afastado do cargo por causa da Operação Tarja Preta, poderá ficar definitivamente sem o mandato nesta sexta-feira, 6, em sessão às 16 horas, quando os 9 vereadores da cidade se reúnem para seu julgamento.
Além dos problemas com a Operação Tarja Preta, Otair Teodoro tem outros embaraços. São estes no legislativo, onde os vereadores listaram seis supostas irregularidades em sua gestão. Duas delas tem a ver com irregularidade na contratação e pagamento de pessoal e em superfaturamento na compra de medicamentos, tal como na Operação tarja Preta.
Se dois terços dos vereadores (6) o condenarem, Otair perde o mandato e a chance de retornar em definitivo, um dia, ao cargo. João Leones Martins (PTB), presidente da Câmara, fez a convocação que julgará o parecer final da Comissão Processante, que cita a acusação de infração político-administrativa por parte de Otair Teodoro. Seis pessoas foram denunciantes do prefeito. Preside a CPI o vereador Sebastião Júnior (PSD). O relator é Nilson Gomes (PMDB).