Enfim, Amarildo Martins Mariano decide. Optou por filiar no Partido Progressista (PP), que é sigla aliada ao Governo da Presidente Dilma, do governador Marconi e que em Iporá tem Divino Liandro Tavares, o Divino Pirigoso, como presidente. Foi exatamente o ex-vereador Pirigoso que visitou a redação do Oeste Goiano na tarde desta quinta-feira, 3, para trazer a notícia da filiação de Amarildo Martins Mariano, presidente do Sindicato Rural e líder emergente que se apresenta para contribuir com a região dentro da lida política. Essa filiação de Amarildo foi antecedida de uma conversa com o deputado federal Roberto Balestra, líder do PP, que esteve nesta quarta-feira em Iporá. Foi antecedida também de uma conversa em Goiânia com José Elitom, vice-governador, ora em exercício do cargo de mandatário maior do Estado. Eliton é do PP. Falou com Amarildo na manhã desta quinta-feira, 3.
Divino Pirigoso, presidente do PP, não esconde a sua vibração com a filiação de Amarildo Martins em seu partido. Ele diz tratar de um líder que se apresenta como força nova para a renovação do cenário político da região. O OG o entrevistou. Vamos às perguntas e respostas:
OESTE GOIANO – Como se deu esta conquista do PP ao conseguir a filiação de Amarildo?
DIVINO PIRIGOSO – Vínhamos conversando há algum tempo. Fiz vários convites. Mas não foi só eu que participei da busca do Amarildo para o PP. Trabalhou nisso a equipe do Governo de Goiás, a direção estadual do PP e até influências de Siqueira Campos, do Tocantins, que articulou isso junto ao governador Marconi Perillo. Nesta quarta-feira o deputado federal Roberto Balestra, liderança do nosso partido, veio a Iporá para isso, conversamos muito, e o Amarildo achou que no nosso partido terá boas condições para desenvolver o seu trabalho político. De fato, vamos dar a ele todo nosso apoio.
OESTE GOIANO – Amarildo será realmente candidato a deputado estadual?
DIVINO PIRIGOSO – Queremos que seja. Vamos trabalhar para isso junto ao nosso partido e nos municípios da região. Acredito que o Amarildo será candidato e com plenas condições de obter sucesso pois é um grande líder, respeitado, já mostrou ser de muito valor e é disso que Iporá precisa pois tem quase 20 anos que não temos um deputado da cidade. Acho que agora vai chegar a hora e isso trará desenvolvimento para nós.
OESTE GOIANO – Chegou-se a falar em poupar o Amarildo para deputado e deixá-lo para disputar a Prefeitura de Iporá em 2016. O que você diz disso?
DIVINO PIRIGOSO – Não falamos de 2016. Nossa conversa tem sido somente sobre 2014. Claro que o Amarildo em 2016 poderá também, se pretender, disputar a Prefeitura, pois tem todas as condições para isso. Mas vamos pensar somente na próxima eleição, por enquanto.
OESTE GOIANO – Com Amarildo no PP como fica a direção do partido no município de Iporá?
DIVINO PIRIGOSO – Quero entregar para ele o comando da sigla em Iporá, pois ele passa a ser o nosso líder e para que tenha toda liberdade de fazer o trabalho político da forma como julgar melhor.