Membros da Executiva do PMDB, reunidos nesta quarta-feira, 18, decidiram dar para João Batista Alves o direito exclusivo a ele de se apresentar como o pré-candidato a prefeito de Iporá pelo partido.
O PMDB vinha de um processo de muita indefinição. O ex-prefeito Mac Mahoen Távora Diniz vem sempre falando que não tem interesse em disputar. Outros nomes foram levantados.
João Batista Alves, foi o primeiro a se apresentar com interesse em disputar. Na eleição anterior ele já tinha tido esse interesse, após um convite.
Da reunião, participaram o presidente do PMDB, vereador Adriano Coutinho, o ex-prefeito Mac Mahoen Távora Diniz e vários líderes do partido. Segundo estes, a decisão é de por fim a indecisão e dar liberdade para João Batista fazer o trabalho político junto aos demais líderes de oposição na busca de viabilizar seu nome, tanto junto aos segmentos organizados, quanto aos demais partidos.
A reportagem foi informada de que, João Batista Alves terá um tempo para mostrar sua capacidade de articulação junto aos demais partidos. Entre peemedebistas tem sido dito que o partido quer a união de toda a oposição e faz as conversas de forma despreendida, com interesse maior nessa tão sonhada união. Cada partido de oposição precisa sentar à mesa de conversa e finalizar com somente um nome. Representando o PMDB, estará João Batista Alves.
O planejamento da oposição é de construção de um plataforma administrativa para Iporá, discussão de perfis e, por fim, escolha de nomes de pré-candidatos a prefeito e vice.
Para a reportagem do Oeste Goiano, João Batista Alves, afirmou que fará este trabalho de articulação política, com muita dedicação e focado no interesse de que o PMDB seja parceiro em uma ampla ação, que envolva e valorize, verdadeiramente, todos os partidos da oposição.
João Batista Alves, é filiado ao PMDB de Iporá desde o início da década de 80, começou participando do PMDB jovem e sempre foi colaborador nas lutas desta sigla. É Engenheiro civil na Saneago e produtor rural.
É casado com Pollianna Alves (ex-proprietária da escola Fisk ) e tem os filhos Bárbara, Vitória e João Mário.